Resenhas mais populares

Posted by : Léo segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

A Transcendência da Carne é o primeiro livro que recebo diretamente das mãos do autor, através de um Book Tour organizado pelo mesmo.
Um pouco do autor:
ALEX ZUCHI nasceu em Sapucaia do Sul, Rio Grande do Sul, em 1977. É formado em Inglês e Engenharia de Produção pela UNISINOS, além de ser o vocalista e letrista da banda de Death Metal IN TORMENT. Atualmente reside em São Leopoldo/RS. A Transcendência da Carne é seu primeiro romance.


                                                  Sinopse:
Bartolomeu Schultz, Otávio Gouveia e Christian Albuquerque visualizam no céu uma espécie de vórtex em tons amarelos e azuis que, aparentemente, mais ninguém consegue ver. A partir desse momento, a sensação de que algo sinistro está tomando forma começa a crescer, embora não saibam o que de fato aquela visão representa.Logo após a visão, esses homens distintos começam a experimentar a manifestação do mal, primeiro em sonhos perturbadores, depois no surgimento de corpos brutalmente assassinados em situações ritualísticas.A batalha entre os opostos é suspensa com o surgimento dessa nova fonte de energia cósmica. Uma regra determina que somente um enviado de cada lado pode intervir nessa nova ameaça. Assim, um anjo e um demônio são enviados ao Plano Terrestre para desvendar os planos da nova divindade até então adormecida. Eles contam com a ajuda de um grupo de homens e mulheres.A caçada tem início com as manifestações do vórtex, assim como a interação em sonhos cada vez mais proféticos e aterradores e a descoberta de novos corpos mutilados. Os laços sagrados do sangue são postos em xeque, ao passo que o jogo da carne se desenrola. A separação entre as dimensões vai tornando-se inexistente com a possibilidade da chegada da Trindade, cujos objetivos estão bem definidos.O que de fato representa esse vórtex? Como o grupo de homens, com o apoio dos enviados, conseguirá impedir a chegada dessa nova ordem divina?A Transcendência da Carne é o resultado sombrio de nossas próprias escolhas.Até onde você iria para alcançar a eternidade?

Bartolomeu Schultz era um fracassado, se via como um fracassado e não fazia o menor esforço para mudar tal situação. Sua rotina diária era sempre a mesma, levantar, se dirigir ao trabalho em uma fabrica de caixas em Porto Alegre, voltar para casa, se embriagar e dormir. A vodka era o caminho e o sono  seu prêmio por não mudar o próprio destino.
Um dia ele viu um vórtex em tons amarelos e azuis, percebeu que ninguém ao seu redor tinha avistado o fenômeno, a partir daquele momento sua vida mudaria de uma forma brusca. Os sonhos eram diferentes, traziam mensagens de seres de outras dimensões, levavam a Bartolomeu uma promessa de poder mas principalmente uma promessa de mudança naquele medíocre panorama que era a sua vida.


Assassinatos brutais e misteriosos, seres de dimensões esquecidas querendo o poder na Terra, anjos e demônios trabalhando junto, velhas amizades voltando a tona e feridas que nunca cicatrizaram. Existe de tudo nessa estória mas nada sobra, todos os elementos colocados pelo autor se encaixam com uma sincronia impressionante, cada elemento sendo solto no momento exato para continuar alimentando os mistérios da trama.
O estilo de escrita do Alex Zuchi é bem fluido, dando uma travada apenas em alguns diálogos que soam forçados, você percebe que as pessoas não conversam daquela maneira, formal demais, mas isso de forma alguma atrapalha a leitura, um ponto que me incomodou um pouco no meio de tantos que agradaram e até me surpreenderam.
Quero dar duas dicas a você que lê essa resenha:
Primeiro, conheça A Transcendência da Carne, dificilmente se encontra obras parecidas com essa, mais difícil ainda se considerarmos o cenário nacional onde a fantasia é bem mais fraca.
Segundo, comece o livro nas férias ou em um final de semana, após ler a primeira página só é possível parar na ultima.
Abraço e espero que curtam a leitura.

{ 17 comentários... read them below or Comment }

  1. Oii, nunca tinha ouvido falar do livro, mas me parece uma ótima leitura. Sempre que vejo um livro pouco conhecido tenho vontade de lê-lo, cá está mais um !

    Bjoos Miih

    http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Mih, erroneamente eu esqueci de citar que é um livro recém lançado, de forma independente e o book tour faz parte da divulgação do mesmo.
      Abraços.

      http://chacomresenha.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Oi, tudo bom? Não conhecia o livro, mas fiquei intrigado com esse nome kkkkk Parece ser uma obra nacional muito boa.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adoro livros com um bom ritmo de leitura e esse então parece ser ótimo, mas não consegui ter vontade de ler a obra. Acho que é porque não faz meu estilo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês
      As vezes também tenho isso, curto a resenha mas o livro não parece me chamar tanto a atenção, as vezes não da aquela vontade de ler.
      Abraços

      Excluir
  4. Uooow, de tirar o fôlego esse livro ein! A capa é meio clichê, mas o título me deixou curiosa, assim como sua resenha, já que gosto bastante do gênero. Booktours são sempre ótimos, faz tempo que não participo de algum :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Não Fuja!", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol
      É o segundo que participo e também acho bem bacana, pra mim além de ser uma forma de interagir entre os blogs e divulgar nosso trabalho, também me obriga a resenhar já que eu deixo a preguiça me dominar várias vezes.
      Abraços.

      Excluir
  5. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não conhecia a obra e tipo, se passa no meu estaaaado *----* adorei, já de cara, porque acho um absurdo (só minha opinião) autor nacional que tenta forçar a obra a parecer estrangeira para vender mais, sei lá, só acho..
    Como é participar de um book tour? Vou participar de um e to muito ansiosa!
    Adorei a resenha, beijo!
    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aliscia
      Realmente é ridículo quando o autor tenta fazer isso.
      Nesse livro ele fala de muitas cidades do Rio Grande do Sul e cita também a cena metaleira local. É muito interessante nesse aspecto.
      Abraços.

      Excluir
  6. O titulo, a capa e sua resenha, tudo me instigou a querer ler esse livro ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog
    Curte? ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Léo,
    Muito interessante a obra, gostei da sua resenha. Tenho tido muita sorte com todas as obras nacionais que li, temos grandes autores escondidos por aqui!!!
    È muito emocionante receber o primeiro livro do autor kkkkkk nunca vou esquecer da minha felicidade com a primeira parceria, apesar de nunca ter participado de um book tour.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      As obras nacionais, principalmente as independentes, não costumam decepcionar.
      Esse é o segundo booktour que participo e estou atualmente participando de mais um, é muito legal essa troca de experiências.
      Abraços.

      Excluir
  8. Curti muito o fato de o autor ter tando background de humanas quanto de exatas. Eu meio que me identifico com isso - embora eu nunca tenha cursado nenhum curso de humanas. Sobre o problema dos diálogos, confesso que é difícil soar natural às vezes. Já tentei escrever no passado e sempre engatava nos diálogos que pareciam forçados e nem um pouco naturais. Mas desejo sucesso para o autor e é bem legal da parte do blog dedicar espaço para a nossa literatura contemporânea.

    Um abraço,
    oepitafio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elder
      Eu sou apaixonado por obras independentes, os autores sempre se superam quando eles tem a tranquilidade de mexerem como quiserem em suas obras, então para mim fazer essas resenhas é uma honra.
      Abraço

      Excluir
  9. Olá, gostei da sua resenha.
    Ainda não conhecia o livro, me parece ter uma história bem interessante, fiquei curiosa para saber como ela se desenrola.
    Participe do sorteio lá no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marijleite
      Obrigado.
      É daqueles livros que você não respira até terminar a leitura.
      Abraços.

      Excluir

- Copyright © Chá com Resenha - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -